A revista Prociências aceita trabalhos inéditos sobre temas relativos a ciência, tecnologia e sociedade, sob a ótica da inovação, da cidadania, da ética e da responsabilidade social. A publicação dos trabalhos, resultantes de estudos teóricos, pesquisas, discussões polêmicas, entre outros, está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial Científico ou de colaboradores ad hoc. Os nomes dos pareceristas permanecerão em sigilo, omitindo-se, também perante estes, os nomes dos autores.

Os artigos deverão ser encaminhados rigorosamente revisados, sob pena de não serem aceitos pela revista.

O parecer sobre a aprovação ou não de originais será comunicado ao autor, ou ao primeiro, quando houver mais que um.

Caso os pareceristas solicitem modificações no trabalho, quanto ao texto e/ou para que se adaptem às normas editoriais da revista, ele será devolvido ao autor para as devidas alterações.


Salientamos que:

  • Prociêcias publica textos em português, inglês e espanhol. Aqueles que possuírem como língua vernácula o português, devem apresentar abstract (inglês) e resumen (espanhol). No caso do texto original ser em inglês ou em espanhohl, o resumo deverá ser no idioma original do artigo e também em português e em inglês.
  • É permitida a submissão de apenas 1 (um) artigo por autor e/ou coautor em cada edição.
  • O número máximo de autores por artigo, resenha e/ou entrevista é de 4 autores.
  • As opiniões expressas nos trabalhos publicados são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da Comissão Editorial.
  • Os direitos autorais referentes aos artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista.
  • Esta revista é de acesso público, portanto, os artigos são de publicação e uso gratuito, com atribuições próprias em aplicações educacionais e não comerciais.